Livro "Casa e Pandemia: contexto, experiências e reflexões" é recentemente publicado.

DIVA/Reprodução.

    O Grupo de Pesquisa em Direito das Relações Privadas (DIVA/CNPq), da Universidade Federal do Sul da Bahia acaba de publicizar a sua primeira obra "Casa e Pandemia: contexto, experiências e reflexões".

   De organização da professora adjunta da UFSB Dr. Cristina Grobério Pazó e do mestrando Diego M. F. Casemiro, a obra reuni textos científicos, artísticos e ensaísticos que abordam aspectos relacionados à pandemia de COVID-19. O livro aborda três diferentes eixos temáticos:

1. Da porta para dentro

Este eixo pretende concentrar textos que discorram sobre a pandemia com foco nas questões e nas dinâmicas domésticas, familiares e, de modo geral, “privadas”. Desta feita, podem ser narrados fatos pessoais correlacionando-os a fenômenos sociais mais amplos.

2. Da janela para fora

O presente eixo visa reunir textos que tenham o espaço “público” como central para a promoção de análises e reflexões.

3. Tensões, rupturas e perspectivas

Este eixo abarca textos que pretendam tratar criticamente sobre políticas do amanhã, momento presente, futuro, bem comum, bem viver, estratégias, resistências, movimentos, fugas, escapes, desmanches e outros que forem convenientes e criativos.

 O download é gratuito e está disponível inteiramente no link a seguir: <https://www.academia.edu/80875337/Casa_e_Pandemia>. Possui diversos autores.

    O texto de minha autoria é intitulado "Reflexões éticas em tempos de pandemia: o luto, o outro e o ser" e se encontra na página 335 no terceiro eixo (ou parte) da obra. Eu fico honrado em ter participado desta publicação. Fico grato pelo resultado dos trabalhos e pelos frutos que surgirão.

    A consolidação deste livro virtual tem o objetivo-fim de registrar, na condição de fonte histórica, as emoções, os sentimentos, as percepções, as análises, as concepções e as noções sociais acerca do momento presente, de pandemia, que demanda e demandou posturas humanas coletivas, em destaque, o isolamento social, para uma tentativa de enfrentamento e superação da atual crise sanitária global.

    Aproveitem e boa leitura!

Comentários

Postagens mais visitadas